sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Abertas 167 vagas em cursos profissionalizantes para moradores de Vitória


Foto Divulgação
Agentes da Guarda Civil Municipal ao lado de viatura e motociclistas passando
Mecânicos de motocicletas podem se inscrever em curso gratuito do Pronatec
Elizabeth Nader
Curso de confeiteiro na unidade de inclusão produtiva
Há oportunidades para curso profissionalizante de padeiro confeiteiro
Moradores da capital cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que querem aumentar sua renda ou até mesmo atuar em uma nova atividade podem contar com novos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
Os cursos oferecidos desta vez são: mecânico de motocicletas (300 horas); pintor de automóveis (300 horas); torneiro mecânico (240 horas); azulejista (180 horas); gesseiro (180 horas); confecção de lingerie e moda praia (180 horas) e também padeiro confeiteiro (320 horas).
As inscrições terão início nesta segunda-feira (19) e vão até sexta-feira (23), devendo ser feitas na Agência Municipal do Trabalhador, na rua Sete de Setembro, na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro Histórico (ao lado da Casa de Maria, antigo Colégio do Carmo), das 9 às 17 horas. Informações pelo telefone (27) 3132-5313. A oferta desta vez é de 167 vagas e todos os cursos terão início no dia 23 de setembro.

Documentos

Os interessados deverão portar os seguintes documentos: encaminhamento do Cras, carteira de trabalho, comprovante escolar, cópias de CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e número de conta na Caixa Econômica Federal (poupança ou corrente) ou Conta Fácil (casas lotéricas).
Detalhes sobre os pré-requisitos mínimos para inscrições, a quantidade de vagas por curso, os horários, os períodos de realização e os locais podem ser vistos aqui. Os cursos serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Carga horária

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, a carga horária dos cursos - com, no mínimo, 160 horas - valoriza a formação. "É uma chance para que os interessados se qualifiquem e tenham melhores oportunidades num mercado cada vez mais competitivo e carente de bons profissionais".
Ela explicou que as oportunidades são criadas de acordo com a demanda de mercado e que há acompanhamento de técnicos desde a inscrição até a conclusão dos cursos, o que estimula a formação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário