segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Serviço de Ambulâncias da Serra será ampliado -


Central de Ambulâncias será reestruturada
Renata Salgueiro
A Secretaria Municipal de Saúde está reestruturando o serviço de Central de Ambulâncias. Este é um ato de gestão que irá reduzir o valor do contrato atual em cerca de 36% e ampliará os serviços oferecidos à população.
“Com esta medida estaremos retomando os serviços que são de competência municipal, que é o transporte sanitário. Além disso, vamos economizar dinheiro público e o mais importante é que a população terá seu atendimento ampliado e mais descentralizado, garantindo maior eficiência e qualidade dos serviços prestados”, garantiu o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin.
O serviço de transporte está sendo readequado para aumentar os números de atendimentos das demandas que são de competência do município, como o transporte sanitário, que é o deslocamento de pacientes em tratamento continuado, transferência para hospitais ou outras unidades, transporte para realização de exames, tratamentos e outros. Todo este processo entrará em funcionamento a partir do dia 15 deste mês, em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Com esta readequação, as UPAs de Nova Almeida, Serra Sede e Carapina, o Pró Cidadão e a Maternidade Municipal contarão cada uma com uma ambulância do Samu e uma ambulância básica da Prefeitura 24 horas. Além das ambulâncias que ficarão nas unidades, outras três ambulâncias e cinco vans ficarão na base para atendimento de chamados.
Quem necessitar de serviços de transporte sanitário deve ligar para o telefone 0800-0812192, a ligação é gratuita. Em caso de atendimento de urgência e emergência o serviço que deve ser acionado é o SAMU, através do 192. Lembrando que as duas centrais atendem 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário