segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bromeliário recebe, nesta semana, mais uma escola - SERRA


As visitas monitoradas podem ser agendadas.
Djeisan Lettieri
O Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras Herbáceas da Serra (Ceps) vai receber a visita de 40 alunos do 7º ano da escola Mundo Livre nesta terça-feira, 13. Os estudantes terão uma aula, a partir das 8 horas, sobre as bromélias no Centro, que fica localizado dentro do Parque da Cidade, em Valparaíso.
Os alunos conhecerão o bromeliário, o jardim temático de restinga, os viveiros de plantas ornamentais, viveiro de plantas bioativas, sensitivas e carnívoras e da mata atlântica. Irão interagir com as plantas, semeando, plantando, coletando água e matéria orgânica nos tanques das bromélias e tendo pela primeira vez contato com microscópio. “Os estudantes observam de perto os microorganismos que vivem nestas plantas”, informa o coordenador do Ceps, Nagibi Neto.
O bromeliário faz parte do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromeliaceae, e outras Herbáceas do Município da Serra (Ceps), projeto realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu). É composto por dois núcleos: o Núcleo 1, no Parque da Cidade, e o Núcleo 2, localizado no sítio Morro do Céu, em Itaiobaia, na zona rural do município.
As visitas monitoradas ao núcleo do Parque da Cidade são abertas a escolas ou grupos organizados e podem ser agendadas pelo telefone 3338-7302.

Nenhum comentário:

Postar um comentário