terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seminário vai discutir liberdade e tolerância religiosa entre os jovens - VITÓRIA


Fernanda Neves Gomes
Estátua de Cristo com prateleiras cheias de outras estátuas, ao fundo
Debate sobre liberdade e tolerância religiosa vai ser o foco do Seminário Juventude e Religiosidade Ampliar
Kadidja Fernandes
Centro espírita
Evento na Casa do Cidadão vai atrair jovens de diversas representações religiosas
Com o objetivo de aproximar os jovens da cidade dos debates sobre liberdade e tolerância religiosa, será realizado nesta quinta-feira (15) o Seminário Juventude e Religiosidade. O evento começa às 18 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Casa do Cidadão, em Itararé, e é aberto ao público.
O especialista em Desenvolvimento Humano e Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) Lutz Rocha apresentará a enquete "Impressões sobre Religiosidade". O evento também contará com a palestra "Juventude, Religiosidade, Direitos Humanos e Estado Laico", ministrada por Valéria Melki Busin, que é mestra em Ciências da Religião (PUC/SP) e doutoranda em Psicologia Social (USP).
A mediação do seminário ficará por conta de Morgana Boostel, secretária-executiva da Rede FALE, membro do Observatório Capixaba de Juventude e ex-conselheira nacional de Juventude (Conjuve). A gerente de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e de Gênero, Ariane Meireles, falou sobre a importância dos debates.
"É muito importante trazer os jovens para esse tipo de discussão, que vai tratar de temas como cidadania, respeito e tolerância religiosa. A intenção é provocá-los para uma reflexão sobre em que medida a religião contribui na sua formação enquanto cidadãos", disse Meireles.
Promovido pela Prefeitura de Vitória, em parceria com o Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa, o evento deverá atrair jovens de diversas representações religiosas e demais interessados pela temática.
Serviço
Seminário Juventude e Religiosidade
Quando: quinta-feira (15), às 18 horas
Local: auditório Alexandre Martins de Castro Filho - Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos - Casa do Cidadão". Avenida Maruípe, 2.544, Itararé

Nenhum comentário:

Postar um comentário