sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Relações étnico-raciais é tema de curso para educadores - CACHOEIRO


O curso será realizado no Polo UAB Cachoeiro

Profissionais da educação básica de Cachoeiro de Itapemirim têm nova oportunidade de qualificação. Seguem até a próxima sexta-feira (23) as inscrições para o curso à distância de aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais, oferecido pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 25 vagas.
Os candidatos devem ter formação em magistério em nível médio ou normal superior, pedagogia ou em qualquer área das ciências humanas ou sociais. Outras cinco vagas são disponibilizadas para quem atua em ONGs, fundações, igrejas, conselhos, comitês, fóruns ou movimentos sociais que tenham atuação vinculada à educação étnico-racial.

Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital, por Sedex, para a Secretaria da Rede de Educação para a Diversidade da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no Núcleo de Educação a Distância da Ufes, Av. Fernando Ferrari, 514, Campus Universitário – Goiabeiras, Vitória, ES, CEP: 29075-910.

O edital completo pode ser conferido no site do Polo UAB www.cachoeiro.es.gov.br/polouab. Nele, constam os critérios para o preenchimento das vagas, normas para regulamentar o processo e informações sobre o curso. A expectativa é que o resultado final seja divulgado no próximo dia 02, e que as aulas comecem na primeira quinzena do mês de setembro.

Polo UAB forma primeira turma em informática
O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro está formando sua primeira turma de licenciatura em informática. A colação de grau será realizada no sábado (24), às 14h, no campus do Instituto Federal do Espírito Santo, na localidade de Morro Grande, juntamente com os alunos de mais oito polos do estado do Espírito Santo.

O evento contará com a presença do prefeito Carlos Casteglione e do reitor da Ufes, Dênio Rebello Arantes. Ao todo, 80 alunos dos polos de Cachoeiro de Itapemirim, Santa Tereza, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus,Venda Nova do Imigrante, Alegre e Vila Velha participarão da colação. O curso teve duração de quatro anos e foi oferecido gratuitamente, graças a uma parceria entre Ufes, Ministério da Educação e Prefeitura de Cachoeiro.
Divulgação_PMCI_polo.JPGDivulgação_PMCI_polo.JPG
5017K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário