quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Reformas no píer da Ilha das Caieiras estão em ritmo acelerado - VITÓRIA


Divulgação Semob
Ilha das Caieiras
Funcionários da Semob estão trocando as ripas do piso do píer da Ilha das Caieiras
Após 10 dias de intervenções emergenciais, a Prefeitura de Vitória já remodelou 50% do píer da Ilha das Caieiras. Estão sendo trocadas algumas ripas do piso do píer, que tem 1.200 metros de extensão.
A maior parte do piso está sendo pregada novamente, pois motociclistas transitam à noite sobre a estrutura, que não foi projetada para suportar o peso e o deslocamento de veículos, mesmo os de pequeno porte. O guarda-corpo também está sendo reforçado onde há necessidade.
Essa é a segunda intervenção deste ano no local para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Existe um projeto sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) que prevê a remodelação completa do píer e do atracadouro, cujas estruturas estão com tempo de vida útil ultrapassada.
Quando o projeto for concluído, a Prefeitura de Vitória fará o orçamento e abrirá licitação para a construção das novas estruturas. A primeira reforma deste ano, realizada em março, reparou as madeiras soltas do deque para o grande fluxo de turistas no período da Semana Santa. Na oportunidade, o atracadouro também foi recuperado, pois os tubulões que mantinham a estrutura flutuando estavam danificados.
Análise dos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras (Semob) constatou que as atuais estruturas construídas sobre o mangue não suportam uma grande reforma.
Recentemente, a orla da Ilha das Caieiras foi urbanizada, ganhando deque, calçadão, quadra de esportes e até uma academia a céu aberto, no conjunto arquitetônico conhecido como praça Dom João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário