quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Proprietários de carros abandonados são notificados - SERRA


O próprietário tem 15 dias para retirar o veículo da via pública
Simone Delevedove

A Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), deu início à notificação dos proprietários de carros abandonados em via pública. A ação começou a ser realiza no bairro Morada de Laranjeiras.
Marcos Ribeiro/PMSAgente em notificação de veículo abandonado.
Os agentes colam a notificação no veículo e o proprietário tem 15 dias para retirá-lo da via. Caso contrário, o mesmo é envelopado, guinchado e encaminhado ao pátio da Prefeitura da Serra.
As ações são amparadas pela Lei Municipal 3942/2012 e pela portaria 026/2013.
De acordo com o secretário de Defesa Social,  Renato Luiz  de Oliveira, “a ação tem como objetivo evitar que esses veículos abandonados sirvam de criadouro de mosquitos transmissores de doenças, principalmente o da dengue, além de possível esconderijo de criminosos”.
Também faz parte da ação a conscientização dos motoristas e motociclistas sobre os riscos que esses veículos trazem para a população e, sobretudo o recolhimento desses veículos sem condições de trafegabilidade, ou seja, sem composição de motores, aros, pneus e placas.
O secretário afirma ainda que na maioria das vezes esses veículos se encontram com dívidas que superam seu valor venal  ou o proprietário não dispõe de condições para quitar possíveis pendências junto ao Detran.
O morador que souber de algum veículo abandonado em via pública pode ajudar o Departamento de Trânsito ligando para o telefone 3252-1993 e passando endereço para que a equipe vá ao local realizar os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário