domingo, 11 de agosto de 2013

Professores serão capacitados sobre empreendedorismo - ALFREDO CHAVES

A Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves está realizando um ciclo de capacitações com os professores para implantação do Projeto Jovem Empreendedor – Primeiros Passos. A capacitação abrange professores do 1º ao9º ano da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Sebrae e envolverá sete oficinas para 100 professores das sete escolas municipais distritais, beneficiando mais de 1.200 alunos. Todas as semanas os professores irão se reunir para discutir sobre o projeto.
Conforme a pedagoga e coordenadora do projeto no município, Sônia Klein, as capacitações irão preparar os educadores para atividades teóricas, práticas e cursos a serem desenvolvidos em sala de aula. “Depois de preparados os educadores irão repassar os conhecimentos para os estudantes, conforme um cronograma que já foi estabelecido. Estamos otimistas com este projeto que surge com uma oportunidade de despertamos desde cedo no ambiente escolar o comportamento empreendedor”, comemorou.
“Buscamos sempre inovar na educação para garantirmos a qualidade do ensino e oferecer ambientes agradáveis para alunos e professores”, disse o prefeito Roberto Fiorin.
“Depois de capacitados os educadores irão desenvolver as atividades em sala de aula. Feito isso, a ideia é realizar uma Feira do Empreendedor no parque de exposições da cidade, onde cada escola irá expor os materiais feitos pelos alunos. Estamos otimistas com esta iniciativa”, comentou a pedagoga e coordenadora do projeto no município, Sônia Klein.
"Estou absorvendo diversos conteúdos que me favorecem pensar, fazer e aprender, características fundamentais do comportamento empreendedor. E isso refletirá no meu conteúdo pedagógico, meus alunos irão desenvolver tudo isso também", disse o professor da Escola Municipal Engano, André Luiz Fávero (foto).

Dirceu de Souza Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 8892-6411
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Professor.jpgProfessor.jpg
363K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Professores.jpgProfessores.jpg
396K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário