domingo, 11 de agosto de 2013

Cores e flores: Família incrementa a renda com cultivo de lisiantos - ALFREDO CHAVES


A família do casal Darli e Lucinéia Ardizzon resolveu inovar aproveitando um pequeno cantinho de terra na propriedade, localizada na comunidade de São Francisco de Batatal, interior de Alfredo Chaves. Com anos de experiência no cultivo de banana e café, os agricultores partiram para a produção de lisiantos e estão satisfeitos com o novo investimento. As cores da espécie cultivada são branca, roxa, rosa e lilás.
Desde 2009 o casal iniciou o cultivo das flores e hoje eles já não dão conta das encomendas. A maior demanda vem de floricultoras de Vitória, além de comercializarem para empresas da região que utilizam o produto para decoração de festas de casamentos e igrejas. Cerca de cinco mil mocas são vendidas anualmente.
“As flores contribuíram muito para o aumento da nossa renda familiar. Temos a expectativa de aumentar ainda mais a produção no ano que vem, pois temos muitas encomendas".
Para o secretário de agricultura, Antonio Carlos Petri, a diversificação na agricultura familiar em Alfredo Chaves vem possibilitando o aumento da renda de muitas famílias. “O nosso município tem potencial para diversos cultivos, de flores a frutos e hoje já somos os maiores produtores de inhame, banana e hortaliças”, disse.


Dirceu de Souza Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: 27 3269-2724 / 8892-6412
Informações: Damiana Vazzoler – Agente de Comunicação
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Flores 2.JPGFlores 2.JPG
292K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Flores.JPGFlores.JPG
451K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário