quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura realiza pavimentação no bairro Itapoã - VILA VELHA


Texto: Angela Beserra / Foto: Camila Vargas

Ruas e Avenidas Pavimentadas - Imagem: Camila Vargas
A Prefeitura de Vila Velha concluiu o recapeamento asfáltico da Avenida Dr. Jair Andrade e em breve vai fazer a sinalização horizontal e vertical da pista.  Já segunda-feira (12), foram iniciadas as obras na Rua Belém, também no bairro Itapoã. Primeiro é realizado o serviço de substituição da rede drenagem e em seguida acontecem as obras de pavimentação asfáltica, com retirada do pavimento atual e colocação do reperfilamento para receber a camada de asfalto definitiva.
A previsão é de que as obras, em Itapoã, sejam concluídas até o final de agosto. Placas e faixas orientam o trânsito na região, em caso de interdição em alguns pontos das vias.  Todas essas melhorias de infraestrutura fazem parte do investimento de R$ 9,7 milhões do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vila velha, que prevê a pavimentação de várias vias da cidade. Em alguns locais o serviço é realizado à noite.
Centro - Já as obras na Avenida Henrique Moscoso, no Centro de Vila Velha, estão na fase de substituição da rede de drenagem. A conclusão desta fase termina sexta-feira (16).  Ao término das obas da rede drenagem serão retomados os trabalhos de recapeamento asfáltico. Parte da Avenida já está totalmente concluída.
Avenida Champagnat - A Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha também está realizando obras de melhoria na Avenida Champagnat, da Praia da Costa até a Praça Duque de Caxias, no Centro.  Parte da obra também já está concluída e alguns trechos já receberam a sinalização horizontal.
Obras - As ruas Desembargador Augusto Botelho e Lúcio Bacelar (Praia da Costa) já foram concluídas. Atualmente a equipe da Secretaria de Obras está atuando nas Ruas Leila Diniz (Novo México) e Jorge Rizk (Praia das Gaivotas). As César Alcure (São Torquato) e Olegário Mariano (Soteco) receberão primeiro os serviços de drenagem. A Rua Cabo Aylson Simões (Centro) também recebeu melhorias.

Além dessas vias, o prefeito ainda solicitou a inclusão da Rua Antônio Ataíde (Centro) neste pacote de obras. A drenagem pluvial consiste no trabalho de escavação suficiente para colocar tubos de concreto armados que irão conduzir as águas das chuvas das ruas para o canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário