domingo, 11 de agosto de 2013

Prefeitura de Vila Velha lança Plano Estratégico da cidade

Texto: Semcom / Foto: Camila Vargas

Planejamento estratégico - Imagem: Camila Vargas
O Prefeito Rodney Miranda lançou, na manhã desta sexta-feira (09), o documento final do Plano Estratégico da cidade para o período de 2013 a 2016. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, e contou com a presença da sociedade civil e de diversas autoridades. O lançamento foi encerrado com uma palestra do ex-governador Paulo Hartung.
Elaborado ao longo dos primeiros meses da atual administração, o Plano conta com uma carteira de 20 projetos estruturantes divididos em 190 ações para sociedade, em todas as áreas: educação, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana, obras, cultura e turismo etc. Serão aproximadamente R$ 660 milhões em investimentos da Prefeitura. Em sua fala, o Prefeito fez questão de frisar que seguindo o caminho traçado, Vila Velha, em 2016, será uma cidade sustentável, ordenada, dinâmica e segura, sob a liderança de uma gestão pública profissionalizada e eficiente, com foco no bem-estar da população.

“Neste primeiro semestre, reorganizamos a casa através do ajuste fiscal, o que possibilitou colocar as finanças do município em dia. Revisamos contratos para reduzir os custos. Vamos continar trabalhando com auesteridade e responsabilidade com o dinheiro público. Este documento que entregamos hoje, não é um documento fechado, pois estaremos em constante diálogo com a população de Vila Velha, ouvindo seus anseios. Nós traçamos um rumo, assim poderemos trabalhar de forma focada e planejanda para dar uma resposta à sociedade.
Durante a palestra o ex-Governador Paulo Hartung destacou a importância de governar com responsabilidade e planejamento: “O Processo de formação deste planejamento foi muito importante, pois a sociedade foi ouvida. Vila Velha é uma cidade com um grande potencial nas mais diversas áreas, por isso é importante que o dinheiro do contribuinte seja bem investido e traga retorno. Os recursos são escassos, por isso os administradores tem que ser criativos para governar. Vamos olhar para frente, para o horizonte, vamos fazer a máquina funcionar.”
O Senador Ricardo Ferraço complementou: “Uma mudança efeitva se faz com atitude, é isso que eu vejo aqui. Não acredito na improvisação, é preciso planejar as politicas públicas nos muncípios. Este Plano Estratégico foi feito para a cidade”, ressaltou.
Confira o documento na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário