domingo, 11 de agosto de 2013

Atletas de Vila Velha disputam sábado Jogos Escolares

Texto: Bruno Penna / Foto: Bruno Penna


atletismo - Imagem: Semcom
Acontece neste sábado (10), a partir das 8 horas, uma etapa estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2013 (JEES). O evento envolve instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares de todo o Espírito Santo, nas modalidades de atletismo, basquete, badminton, ciclismo, futsal, luta olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez. Os jogos serão realizados na Estação Conhecimento, situada no município da Serra.

Campeões de Futuro

Os atletas do Campeões de Futuro João Otávio e Fernando Santana representarão o projeto da Prefeitura de Vila Velha, disputando duas provas de atletismo cada um - 75 metros e 250 metros. Eles venceram a etapa municipal dos Jogos Escolares e agora buscam uma vaga para disputar a etapa nacional. Para isso, cada atleta deve conquistar a primeira colocação nas provas que disputarem.

Jogos Escolares


Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Estado do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba.

Os atletas estão divididos nas categorias masculino e feminino, em duas faixas etárias: infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos. Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Espírito Santo nos Jogos Olímpicos da Juventude, que neste ano será realizado em Natal (RN) para o infantil e Belém (PA) para o juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário