sábado, 10 de agosto de 2013

Praça na Ilha de Santa Maria ganha aparelhos para crianças e adultos malharem - VITÓRIA


Semob GR 3
Praça Oscar Loureiro
Funcionários trabalham para instalar aparelhos de musculação na praça Oscar Loureiro
A praça Oscar Loureiro, na Ilha de Santa Maria, ganhou aparelhos de atividade física para receber o projeto Praça Saudável, desenvolvido pelo Governo do Estado e implantado pela Prefeitura de Vitória. O objetivo é promover o bem-estar da população contribuindo para a inclusão social.
O espaço, com aproximadamente 400 metros quadrados, vai contar com duas academias para todas as idades: a academia para adultos e a academia da primeira idade. Para os adultos, serão disponibilizados 14 equipamentos que vão permitir o exercício de fortalecimento de várias partes do corpo. Desses aparelhos, um é exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida.
As crianças vão poder gastar energia na academia da primeira idade. São três brinquedos que vão estimular os pequenos a praticar os exercícios físicos brincando. Eles vão subir, descer, girar e se divertir para combater o sedentarismo.
O local foi adequado e os aparelhos já estão sendo montados. Além da Ilha de Santa Maria, moradores de mais três bairros vão receber a Praça Saudável: Goiabeiras, Mário Cypreste e Resistência.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário