terça-feira, 27 de agosto de 2013

Objetivos do Milênio: abertas inscrições para seminário - SERRA


Interessados devem preencher a ficha de inscrição
Djeisan Lettieri
A Prefeitura da Serra abriu inscrições para quem quiser participar do Seminário de Municipalização dos Objetivos do Milênio. O evento acontecerá no dia 19 de setembro e as inscrições podem ser feitas por meio da ficha de inscrição, disponível abaixo desta matéria, que deve ser preenchida e enviada para o e-mail: ass.sedir@serra.es.gov.br.
O objetivo do encontro é divulgar e debater ideias para alcançar as oito metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas até 2015, que são: acabar com a fome e a extrema pobreza; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e estabelecer parceria pelo desenvolvimento. 


O projeto oito Objetivos do Milênio (ODM) conta com a participação de mais de 190 países do mundo e ainda outras centenas de municípios brasileiros, a exemplo da Serra, que aderiu em 12 de julho deste ano.  Os municípios que aderiram poderão inscrever ações dentro dessas metas, que receberão recursos financeiros.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Sebastião Sabino de Souza, informa que durante o seminário será eleito um Comitê, formado por representantes do poder público e da sociedade, para tratar das questões relacionadas ao projeto na Serra.
“Trabalhar com as metas do Milênio significa mover para a redução das desigualdades sociais, do resgate aos excluídos, da garantia do acesso à cidadania e da promoção de políticas públicas para aqueles que mais precisam”, afirma.
O seminário acontecerá das 8 às 18 horas, no auditório da Faculdade Centro Leste (UCL), em Manguinhos, Serra. Clique no link abaixo para baixar a ficaha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário