terça-feira, 20 de agosto de 2013

MAIS DE 500 CISTERNAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM COLATINA ATRAVÉS DO PROGRAMA "ÁGUA PARA TODOS"



20/08/2013 - O Prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, participa nesta quarta-feira (21), da solenidade de assinatura e ordem de serviço que dará início a construção de 10.634 cisternas em 35 municípios capixabas. A cerimônia será às 14 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória, e vai contar com a participação do governador Renato Casagrande, e outras autoridades.

Colatina foi contemplada com a construção de 597 cisternas, um repasse total de R$ 1.514.000 para compra dos materiais necessários para a construção dos reservatórios. As famílias que serão beneficiadas são aquelas já cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social, e são consideradas de baixa renda.

As cisternas serão utilizadas para armazenar água da chuva e, com isso, minimizar os danos sociais causados pela falta de recursos hídricos na região.  Além disso, auxiliará na melhoria da qualidade da água consumida e na redução do aparecimento de doenças em crianças e adultos.

Cada reservatório terá capacidade de até 16 mil litros da água, e será recolhida das calhas das casas. Uma cisterna supre a necessidade de consumo de uma família de seis pessoas por um período de estiagem de oito meses.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água, “Água para todos”, destinado a democratizar o acesso à água em áreas rurais para o consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando o pleno desenvolvimento social e a segurança nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário