terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jardineiro é contemplado com o Bônus Moradia e compra casa própria para família - VITÓRIA


Divulgação Sehab
Bônus Moradia
Seu Levino recebeu o contrato do imóvel que comprou de Ângelo Márcio da Silva, que levou a esposa e a filha para receber o cheque
Após 30 anos morando em um barraco de madeira no Alto Tabuazeiro, o jardineiro Levino Olentino Pereira, de 45 anos, já tinha perdido as esperanças de que em algum dia poderia mudar essa realidade. "Já sofri com vendaval, chuva, rato, tudo. Agora, nem acredito que irei morar numa casa bem melhor, e isso só será possível graças ao meu bom Deus e a vocês da Prefeitura", disse.
Seu Levino conseguiu comprar a casa própria graças ao cheque de R$ 39 mil que recebeu na manhã desta terça-feira (13) do Bônus Moradia. "Agora vou morar numa casa segura, com mais espaço, lá em Cariacica, no bairro Vista Linda. Tem garagem, varanda e um quintal enorme. Sou jardineiro e meu irmão é pedreiro, então vou poder cuidar bem do terreno e ainda construir umas casinhas para os meus três filhos", explicou.
E é nos filhos que o jardineiro pensa a todo tempo e pretende fazer o benefício render ainda mais. "Eu penso no que posso deixar pra eles. Quero também contribuir para que eles morem em uma casa melhor", afirmou Levino.
Quem também foi um dos favorecidos com o benefício que Levino recebeu foi o vendedor Ângelo Márcio da Silva. Por conta do cheque recebido com a venda do imóvel para o jardineiro, ele vai comprar uma casa ainda melhor para morar com a família. "Fiquei muito feliz com esse projeto da Prefeitura porque assim pude vender minha casa com tranquilidade. Agora, minha esposa e eu iremos comprar uma outra casa no mesmo bairro. Estamos procurando algo mais perto da escolinha da minha filha. Estamos muito satisfeitos com a rapidez e segurança desse processo", relatou Ângelo.

Benefício

O valor do Bônus Moradia, desenvolvido no âmbito do Programa Terra Mais Igual, pode chegar a R$ 39 mil, conforme avaliação técnica. O munícipe beneficiado recebe o cheque nominal com o valor do bônus, entrega ao vendedor do imóvel e, no ato, recebe o contrato de compra e venda da nova moradia.
O benefício é uma alternativa que garante melhoria de vida para os cidadãos, já que é possível adquirir um imóvel que não esteja em risco estrutural em qualquer município do Estado, possibilitando, assim, mais dignidade a essas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário