quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guias de turismo terão aperfeiçoamento visando ao atendimento ao turista - VITÓRIA


As inscrições para o curso de aperfeiçoamento para guias de turismo estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda. Os profissionais serão capacitados em áreas diversas para agregar conhecimento ao trabalho de atendimento aos turistas que chegam a Vitória com variadas expectativas e em busca de informações e bons serviços.
O conteúdo abordado será ministrado em módulos e contará, entre outros, com Histórias e Memórias do Espírito Santo; Ciências e Meio Ambiente no Espírito Santo e em Vitória; Arte no Espírito Santo e Espaço Geográfico Capixaba.
Cada módulo terá 16 horas, num total de 64 horas, e a participação considerará o interesse e disponibilidade dos interessados, que deverão preencher a ficha de inscrição. Depois, a ficha deve ser levada até a Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda, na rua Hélio Marconi, 150, em Bento Ferreira. Informações pelos telefones 3235-2916 e 3235-2910.
Os cursos serão oferecidos no auditório da Escola da Ciência - Biologia e História, na rua Dario Lourenço de Souza, 790, bairro Mário Cypreste (Sambão do Povo).
Arquivo Secom
Grupo de pessoas em frente a Igreja do Rosário
Cursos têm o objetivo de qualificar profissionais para melhor atender os turistas na capital
Elizabeth Nader
Praia da curva da Jurema com banhista deitado na areia
Topografia e aspectos naturais da capital capixaba serão abordados nos cursos
As datas previstas para os cursos são 12, 13, 19 e 20 de agosto, das 17h30 às 21h30. No entanto, os dias poderão sofrer alterações de acordo com sugestões dos participantes. Haverá necessidade do cumprimento de, no mínimo, 16 horas.

Segurança

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, os cursos farão com que os guias de turismo se sintam mais seguros para atender turistas cada vez melhor informados e em busca de surpresas. Os temas abordam áreas importantes de Vitória.
Fabiana destacou ainda que os professores também são orientados sobre o perfil das turmas e o direcionamento das disciplinas é feito de acordo com a proposta do projeto e público-alvo. "É um conteúdo vasto e interessante que será útil aos profissionais em busca de reciclagem e atualização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário