segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Feras do tênis de mesa do país disputam Copa Brasil no Tancredão esta semana - VITÓRIA


Imagem divulgação
Tênis de Mesa
Melhores mesa-tenistas do país vão mostrar o que sabem no Tancredão
Palco de grandes eventos esportivos, o Tancredão vai receber entre esta quinta-feira (22) e domingo (25) mais uma competição de peso: a Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa. O torneio reunirá os melhores mesa-tenistas do país.
São mais de 700 atletas inscritos. Representantes da seleção brasileira de várias categorias também confirmaram presença no torneio. Grande nome da modalidade no Estado, Leandro Rossini garantiu que vai brigar pelo título dentro de casa.
O presidente da Federação Espírito Santense de Tênis de Mesa (Festeme), Marco Aurélio Mancini, contou que o esporte está em ascensão no Estado e que espera um grande público no complexo esportivo. A abertura do evento será nesta quinta (22), às 8 horas.

História

O tênis de mesa é um tradicional esporte de origem britânica. A modalidade, surgida no século XIX, imita um jogo de tênis e é conhecida popularmente como pingue-pongue. O esporte só começou a ser disputado nos Jogos Olímpicos de Seul (1988).
Um dos maiores nomes brasileiros no cenário internacional é o mesa-tenista Hugo Hoyama, que tem diversas conquistas na bagagem, incluindo 10 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, participação em seis Jogos Olímpicos e outros torneios.
Serviço
Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa
Quando: quinta (22) a domingo (25)
Horário: nos dias 22, 23 e 24, das 8 às 19 horas, e no dia 25, das 8 às 13 horas
Local: Tancredão
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário