segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Contação de histórias marca comemorações no Mês do Folclore - VITÓRIA

divulgação - Viagem pela Literatura

contação de histórias com utilização de bonecos de fantoches
Fantoches vão "contar" histórias no auditório da Prefeitura de Vitória
projeto Viagem pela Literatura comemora o Mês do Folclore com atividades de contação de histórias. Nesta terça-feira (20), às 9h30 e às 15 horas, Nélio Torres contará histórias no auditório da Prefeitura de Vitória. Nesta quinta-feira (22), a partir das 15 horas, as contadoras de histórias Alzira Bossois, Marta Samor, Norma Helena Agrizzi, Sandra Freitas e Tiana Magalhães apresentam-se na Escola de Ciência-Física, no Parque Moscoso. A entrada é gratuita.
Nélio Torres promete conduzir as crianças a uma viagem pelo mundo da fantasia. Utilizando recursos de fantoches, contará a história "Em busca da infância encantada". Nela, uma menina, cansada de viver na cidade grande por causa da poluição e da violência, resolve fazer um passeio na roça. Lá, ela interage com os bichinhos do mato. No final, o Boi dos Cajueiros vem se divertir com as crianças.
Já as integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, Alzira Bossois, Marta Samor, Norma Helena Agrizzi , Sandra Freitas e Tiana Magalhães, narrarão histórias populares coletadas por Luis da Câmara Cascudo: "Os dois compadres corcundas", "A aranha caranguejeira e o quibungo", "Viva Deus e ninguém mais", "Maraçapeba", "O frade e a freira" e "A princesa de Bambuluá".
Imagem Divulgação
Três contadoras de histórias de pé segurando fantoches
Integrantes do Grupo Chão de Letras vão fazer as pessoas viajarem pelo universo da literatura na Escola da Ciência-Física
Em suas apresentações, as contadoras utilizarão a música e as cantigas populares para interagir com os participantes,"proporcionando o conhecimento do nosso folclore, da nossa cultura e assim estimulando o gosto pela leitura", disse a coordenadora da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, bibliotecária Angela Maria Battestin. 
Serviço
Atividades de contação de histórias em homenagem ao Mês do Folclore
Onde: auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória
Quando: nesta terça-feira (20), às 9h30 e às 15 horas
Onde: Escola de Ciência-Física, no Parque Moscoso
Quando: nesta quinta-feira (22), a partir das 15 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário