quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Educação realiza Mostra de Música com alunos e professores - VILA VELHA

Texto: Daniella Sanz Ramos / Foto: Semcom

Aula de música na Umef João Calmon - Imagem: Eduardo Ribeiro
A música vai invadir o Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic), na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, na próxima quinta-feira (15), às 18h30. É a 1ª Mostra de Música do Município de Vila Velha, coordenado pelo setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação da Prefeitura. Ao todo, seis escolas vão participar do evento apresentado o trabalho de alunos e professores de música da rede.
A intenção da mostra é fomentar o trabalho desenvolvido, valorizando a cultura local por meio da sensibilização pela arte musical. De acordo com a coordenadora do evento, Hendy Anna Oliveira, as exposições musicais vão reforçar os trabalhos e ações que já estão sendo produzidas nas unidades e que têm demonstrado que a música contribui para a criação de um ambiente pedagógico mais favorável ao aprendizado dos alunos.
Programação - A abertura da 1ª Mostra de Música do Município de Vila Velha será com a banda de músicas instrumentais das Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef) Diretora Zdmea Camargo Damasceno e Rev. Antônio da Silva Cosmo, de Jardim Colorado. Eles vão fazer uma releitura da peça Nº 3 – Olhando as Nuvens, de Eythorsson e da música E Agora José, de Carlos Drummond de Andrade e Paulo Diniz.
A mostra também contará com apresentações de voz e violão, teclado e violão, violino e violão, além de corais formados por alunos e regidos pelos professores das escolas Profª Emília do Espírito Santo Carneiro, Profº Thelmo Torres, Profª Nice de Paula e Profº Rubens José Rubens Vervloet Gomes, a Vila Olímpica.
No repertório dos alunos, músicas clássicas, a exemplo de Eythorsson e Beethoven,  músicas da cultura popular brasileira, como Água de Beber, de Tom Jobim e Minha Princesa, de Gilberto Gil, músicas internacionais, como Let it Be, dos Beatles e I’m Yours, de Jason Mars e também músicas afro-brasileiras. Fechando o evento, cantam as alunas do Coral Feminino da Umef Sen.João de Medeiros Calmon.

Serviço
1ª Mostra de Música do Município de Vila Velha
Local: Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic)
Data: 15/08/2013
Horário:18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário