segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Curso de derivados de leite para agricultores de Alfredo Chaves

A secretaria de Agricultura de Alfredo Chaves irá promover uma semana diferente para os agricultores e pecuaristas do município. Trata-se do curso de derivados de leite que acontecerá na Associação de Moradores do distrito de São João do Crubixá entre os dias 19 e 21 de agosto, em parceria com o Incaper, Senar e o Sindicato Rural de Alfredo Chaves.  O curso terá duração de 24 horas e será ministrado por instrutores do Senar.  
Com a iniciativa, cerca 18 agricultores terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para a fabricação artesanal de diversos queijos, requeijão e iogurtes e ainda, na higienização pessoal e esterilização de utensílios.
O curso será dividido em aulas teóricas com apostilas, palestras e trabalhos de grupo. Já na parte prática, oficinas de fabricação de derivados de leite.
O secretário municipal de Agricultura, Antônio Carlos Petri, ressalta a importância do curso para a vida dos agricultores e pecuaristas . “A fabricação de derivados de leite pode ajudá-los na hora de complementar a renda mensal”, disse.
O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin disse que capacitar o homem do campo é uma das prioridades da administração. “Uma de nossas metas é proporcionar para o homem do campo à oportunidade de receber capacitação profissional dentro da própria comunidade rural”.
No final do curso cada participante receberá certificado de conclusão emitido pelo Senar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário