segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Concurso para escolha do nome da biblioteca do Mucane inscreve até dia 30 - VITÓRIA


André Sobral
Fachada do MUCANE - Museu Capixaba do Negro
Mucane está promovendo um concurso para estudantes para dar nome à biblioteca do local Ampliar
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e o Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) lançam um concurso de redação para estudantes visando à escolha do nome da biblioteca especializada do local. O tema será "Personalidade negra capixaba" e as inscrições deverão ser feitas desta terça-feira (6) a 30 de agosto, pela internet ou diretamente no Mucane.
Os autores das redações classificadas até o terceiro lugar serão premiados com computador de mesa (1º lugar), um tablet (2º lugar) e uma máquina fotográfica (3º lugar). As respectivas escolas receberão como prêmio um computador de mesa cada uma. A promoção do concurso é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Seme), Cultura (Semc) e Comunicação (Secom).
Os nomes das personalidades negras serão indicados pelos representantes do Conselho Gestor do Mucane. As indicações serão baseadas na relevância de serviços prestados à cultura capixaba com foco na história e cultura de origem negra/afrocapixaba.
Poderão participar do concurso alunos da rede pública e particular de ensino fundamental (subcategorias do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano) e de ensino médio de todos os municípios capixabas. Os participantes deverão estar regularmente matriculados nas escolas que tiverem feito a inscrição no concurso.
As redações, com estilo livre, deverão ser manuscritas e terem o mínimo de 25 e o máximo de 30 linhas. A avaliação dos textos será de acordo com a coerência do tema, criatividade e correção ortográfica.
Serviço
Concurso de Redação para escolha do nome da biblioteca do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane)
Período de inscrições: 6 a 30 de agosto
Onde: pela internet ou no Mucane – Avenida República, 121, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário