quinta-feira, 1 de agosto de 2013

COLATINA IRÁ SEDIAR SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL



01/08/2013 - A prefeitura de Colatina, em parceria com o Governo do Estado realiza a partir desta sexta-feira (02), um seminário sobre a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e Projetos Estruturantes para Cidades Polo do Estado do Espírito Santo (PlanMob). O seminário será realizado na Câmara de Colatina e faz parte da primeira etapa para o desenvolvimento do plano.

Na manhã de hoje (01), o prefeito Leonardo Deptulki, os secretários municipais, de Trânsito, Renan Bragatto e de Obras, João Goldner e o engenheiro do município, Francisco Hermes Lopes se reuniram com o gerente de projetos German Fruberg, da empresa responsável pela elaboração do Plano, para discutir as sete etapas seguintes a serem realizadas nos próximos 15 meses, prazo previsto para conclusão do projeto.

Essa primeira etapa de elaboração, contará com a participação de 25 pessoas, de diversos segmentos da sociedade, como representantes de associações, poder público, operadores de ônibus, dentre outros, e que tenham uma relação com transporte e a mobilidade.

“O objetivo dessa primeira etapa é oferecer oficinas temáticas com intuito de discutir sobre  mobilidade com diferentes membros da sociedade e entidades sociais. Queremos fazer neste primeiro momento um diagnóstico através de um levantamento de campo, e saber quais as preocupações em Colatina, realizar análise de dados secundários, socioeconômicos e urbanísticos de várias obras que estão relacionadas à mobilidade”, afirmou German.

Amanhã (02), a programação terá início às 8h30, com uma dinâmica onde serão apresentados  para os participantes os objetivos, atividades da oficina e o conceito de mobilidade urbana.  A programação segue até às 17h30, com pausa para o almoço.

No sábado (03), as atividades começam também às 8h30, com uma síntese dos trabalhos desenvolvidos, finalizando também às 17h30, quando serão apresentadas as perspectivas da participação do Plano de Mobilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário