terça-feira, 20 de agosto de 2013

COLATINA ADERE A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA


20/08/2013 - O Ministério da Saúde lançou na semana passada a Campanha Nacional de Vacinação que tem como objetivo vacinar crianças de zero a cinco anos de idade que não estão com a caderneta em dia e ampliar a cobertura vacinal das crianças.

A atividade será executada entre os dias 24 a 30 de agosto, sendo 24 o dia D de divulgação e mobilização nacional.

Durante a mobilização, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Em Colatina, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde do seguintes bairros: Policlínica (Centro), Bela Vista, Vila Lenira, São Silvano, São Pedro, Ayrton Senna, Nossa Senhora Aparecida, Honório Fraga e Baunilha.

Segundo Neusa Busato, coordenadora municipal de imunização, a vacina é apenas para as crianças que estão com as cadernetas desatualizadas, e é de grande importância que pais ou responsáveis levem a caderneta para que sejam avaliadas quais doses são necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário