quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cineclube Diversidade exibe filme sobre travestismo nesta quinta-feira no Mucane - VITÓRIA


Samira Gasparini
Bandeira colorida estendida na escada
Cineclube Diversidade promove debates e atividades voltados para as questões LGBT
Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas”(Mucane) sediará nesta quinta-feira (15), a partir das 19 horas, o filme longa-metragem "Morrer como um homem", do cineasta português João Pedro Rodrigues, cuja tema é o travestismo. O evento, promovido pelo Espírito Santo Cineclube Diversidade, contará com a parceria do grupo O Baile, formado por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A entrada é gratuita.
O filme conta a história de Tônia, uma veterana do espetáculo de travesti de Lisboa que vê o seu estrelato ameaçado pela concorrência das artistas mais novas. Pressionada pelo seu jovem namorado Rosário a assumir a identidade feminina, submetendo-se a uma operação de mudança de sexo, Tônia luta contra as suas convicções religiosas. Por um lado, quer tornar-se a mulher que Rosário tanto deseja e, por outro, acredita que perante Deus nunca poderá ser essa mulher.

Diversidade

O Cineclube Diversidade tem uma atividade itinerante. O objetivo é quebrar preconceitos e promover o debate sobre as questões relacionadas aos temas da diversidade, com prioridade para as temáticas LGBT. O cineclube foi criado em maio deste ano e esta será a sua quinta exibição.
Já o grupo O Baile é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação da Ufes, coordenado pelos professores Erly Vieira Junior (que estará mediando a discussão na exibição) e Gabriel Menotti, que explora as interfaces entre comunicação e arte contemporânea nos campos da curadoria, edição, crítica cultural e no debate dos processos criativos e experimentais.
Serviço
Exibição do Espírito Santo Cineclube Diversidade com o filme “Morrer como um homem”
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) – Avenida República, 121, Centro
Quando: quinta-feira (15) às 19 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário