segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ambulantes de Camburi recebem orientações sobre descarte dos resíduos do coco - VITÓRIA


Divulgação Semse
Abordagem coco
Equipe orienta ambulante sobre a forma correta de descartar os resíduos do coco
Uma equipe da fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) esteve nesta segunda-feira (19) na praia de Camburi orientando os ambulantes que vendem coco sobre acondicionamento, horário e local para se destinar o resíduo do fruto.
A conscientização foi bem recebida pelos 15 ambulantes abordados. A ação teve o objetivo de regularizar o armazenamento dos resíduos de coco que são gerados nesse tipo de venda. Muitos não consideram o coco como parte do lixo.
Para que o ambulante descarte os resíduos corretamente, o coco, depois de consumido, deve ser acondicionado em sacolas pretas, junto ao carrinho, imediatamente após consumo. O horário de coleta pode ser consultado no site da Prefeitura de Vitória.
"A ação teve um cunho educativo e nós fomos à praia para orientá-los para que, ao final da atividade diária, eles saibam como descartar os resíduos gerados em suas atividades. O caminhão passa cerca de três vezes por dia ao longo da orla. Não é preciso deixar o coco na areia. E os ambulantes prometeram colaborar", contou o gerente de Fiscalização, Alex Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário