terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sedu realiza Seminário Regional de Prevenção às Drogas e Prostituição Infantil


A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Barra de São Francisco, em parceria com o Comitê Regional de Apoio as Politicas dePrevenção às Drogas (Comad), vai realizar o ‘I Seminário Regional de Prevenção às Drogas e Prostituição Infantil na Educação: Trabalhae Confia’. O evento será no dia 28 de agosto, das 08 às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec) domunicípio.

A ação tem o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas dentro e fora da escola em cada município, fortalecer as ações doComad Regional, integrando os parceiros envolvidos, e garantir a continuidade do tripé ‘Promoção do Diálogo; Manutenção da Rotina de Discussões e Ações de Prevenção’, tendo em vista a melhoria do trabalho educativo.

Na programação, estão previstas apresentações culturais, uma mesa redonda com o pastor Renato Pinto Rosa e Ledir Porto, coordenador estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, além da troca de experiências vivenciadas pelos participantes nas escolas e comunidades por meio das ações conjuntas realizadas na região.

No período da tarde, cada município irá mostrar quais as atividades estão sendo desenvolvidas, como estão sendo realizadas e os resultados foram obtidos. O evento servirá, também, para o lançamento do I Concurso Escolar: Trabalha e Confia.
  
“Os seminários são um desdobramento do Seminário Estadual de Prevenção às Drogas, realizado no dia 26 de junho de 2013. O objetivo dos encontros regionais é fortalecer a rede municipal de saúde, assistência social e segurança com a rede estadual de ensino. Objetivamos, com isso, fortalecer parcerias entre municípios e escolas e discutir possíveis estratégias de enfrentamento. O Seminário Regional de Barra de São Francisco é o primeiro de uma série de 11 seminários que pretendemos realizar este ano”, disse a coordenadora do Comad, Juliana Zannella Gorian.

O seminário vai contar com a participação de representantes da Sedu, do Conselho, das SREs e de instituições sociais, além de estudantes, educadores e técnicos dos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis. 



Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário