quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ruas do bairro Zumbi vão receber pavimentação- CACHOEIRO



Boa notícia para os moradores do bairro Zumbi, o mais populoso de Cachoeiro de Itapemirim. Começam nesta quinta-feira (15) as obras de pavimentação asfáltica nas ruas Sargento Valdemir Simões, Maria Dias da Silva e Nossa Senhora Aparecida.
O prefeito Carlos Casteglione visitou essas vias na manhã desta quarta-feira (14). Acompanhado do secretário de Obras, Braz Barros, e do vereador Fabrício do Zumbi, fez questão de informar o início das obras a todos os moradores que encontrava durante a caminhada.
A previsão é de que os trabalhos terminem no fim do mês de agosto. Os recursos, que somam mais de R$ 350 mil, são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Suely Vidigal, e contemplam ainda a pavimentação de mais duas ruas do Zumbi - Amélia Passamai e Mimoso do Sul - e uma no Otton Marins, a Mileto Louzada.
O Zumbi é um dos nove bairros da cidade que está recebendo obras de infraestrutura com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1). São escadarias, muros de contenção, drenagem, pavimentação de ruas e construção de praça.
A maioria das obras já foram executadas. Atualmente, os trabalhos se concentram na construção do muro de arrimo na rua Nova Venécia. Nos próximos dias, a rua recebe também serviço de drenagem e pavimentação. Outras duas escadarias também estão em construção no bairro.
Prefeito visita obras no Vila Rica e São Francisco de Assis
Ainda na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Carlos Casteglione visitou a construção de quatro muros de contenção nas ruas Pedro Feitosa, Vanderlei Mauricio de Oliveira, Ney Pimenta Coelho e Fernando Demori, no bairro Vila Rica. Na Vanderlei Mauricio de Oliveira, a construção do muro foi realizada por meio de parceria entre a prefeitura, a comunidade e vereador Brás Zagotto, que também acompanhou as visitas.
Dona Rogéria Nunes é moradora da rua Fernando Demori há 15 anos e disse que a construção do muro é um sonho antigo da comunidade. “ É um sonho realizado. Já pensei em me mudar daqui por conta do risco que minha família corria. Mas graças à prefeitura não vou precisar me desfazer da minha casa. Tenho acompanhado o serviço e vejo que é de qualidade”, afirmou.
No bairro São Francisco, acompanhado por secretários municipais e pelos vereadores Brás Zagotto e Antônio Rizzo, o prefeito visitou as obras de pavimentação nas ruas Waldemar Stanzani e João Carreiro Evangelista. Os serviços foram escolhidos pelos moradores, por meio do Orçamento Participativo (OP) e já estão em fase de conclusão.
“Estou muito satisfeito com as obras realizadas em nosso município. Elas reforçam o nosso principal objetivo que é garantir cada vez mais qualidade de vida à nossa população”, ressalta o prefeito Carlos Casteglione.
Divulgação_PMCI_Zumbi.jpgDivulgação_PMCI_Zumbi.jpg
853K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário