segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Principais vias de Vitória têm faixas, eixos e demarcação de vagas recuperados


André Luiz Silva Sobral
Sinalização de Via
Pintura de faixas e sinalização foram reforçadas em cruzamentos da Reta da Penha
A missão de revitalizar a sinalização horizontal e vertical nas principais avenidas da cidade está cumprida. De janeiro a julho deste ano, a Prefeitura de Vitória pintou faixas de pedestres, demarcou vagas, recuperou eixos de pista e placas de trânsito, além de outros serviços, totalizando mais de 50 mil metros quadrados de pintura nas vias.
A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) já realizou o reforço na sinalização em grandes eixos da capital, como as avenidas Fernando Ferrari, Nossa Senhora da Penha, Vitória, Dante Michelini e Nossa Senhora dos Navegantes.
Além disso, estão recebendo novas placas e sinalização horizontal ruas de bairros como Centro, Bonfim, Santa Martha, Resistência, Praia do Canto e Jardim da Penha. "A sinalização contribui para a segurança na via, tanto para motoristas como para pedestres, e evita conflitos de trânsito", disse o secretário da pasta, Max da Mata.
Diego Alves
Serafim Derenzi
Rodovia Serafim Derenzi está recebendo recuperação da pintura de faixas e novas placas
Neste mês de agosto, a Setran conclui a revitalização da pintura e implanta placas na rodovia Serafim Derenzi e na avenida Beira-Mar e nos bairros Bento Ferreira e Jardim Camburi.

Reforço nas escolas

Algumas escolas receberam uma sinalização reforçada. A movimentação nos horários de entrada e saída dos alunos dessas unidades interferia no trânsito de avenidas de grande circulação, como a Rio Branco e a Nossa Senhora da Penha.
Foram instaladas placas maiores para chamar a atenção dos motoristas e pintadas faixas de pedestres e mensagens sobre velocidade máxima. As vagas de estacionamento também sofreram alterações.
Em uma escola no bairro Santa Lúcia, estacionar nas vagas em frente à escola tornou-se proibido nos horários de embarque e desembarque dos alunos. Segundo a Setran, a sinalização mais robusta será estendida para outras unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário