sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeitura ouve moradores e faz alterações no binário de Jardim Camburi - VITÓRIA

Yuri Barichivich

Saida com o Prefeito Luciano Rezende - Pauta TRansito
Prefeito Luciano Rezende e equipe apresentaram as mudanças que serão implantadas na rua José de Anchieta
Dentro do conceito de gestão compartilhada, o prefeito Luciano Rezende e sua equipe estiveram em Jardim Camburi na manhã desta quinta-feira (8) para ouvir mais uma vez os moradores e anunciar novas alterações nosistema binário do local. O objetivo é organizar melhor o fluxo de veículos e evitar riscos de acidentes.
O trecho da rua José de Anchieta entre as ruas Carlos Marangoni e Dora Vivacqua terá o sentido invertido. O mesmo acontecerá com o final da rua Florêncio Batista, entre as ruas Dora Vivacqua e Otaviano de Carvalho. Nesse ponto, o motorista poderá fazer a conversão à esquerda. Assim, será possível contornar todo o quarteirão, melhorando o trânsito especialmente nos horários de entrada e saída de alunos das escolas da região.
Um prolongamento da calçada na esquina entre as ruas Dora Vivacqua e José de Anchieta vai canalizar o fluxo de veículos para a nova circulação e evitar que os motoristas entrem na contramão. As alterações foram definidas pelo prefeito Luciano Rezende, que percorreu pessoalmente o sistema binário nesta manhã.
O prefeito conversou com vários moradores e apresentou a proposta de alteração feita pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). "Vamos refazer a sinalização para o novo sentido da via e uma obra física para impedir que os carros tomem a contramão", explicou.
O projeto foi aprovado por Dayse Cypreste Frank, que mora na rua que terá o sentido alterado. "O fluxo de carros nesta rua aumentou muito, especialmente de vans, e já aconteceram alguns acidentes aqui", comentou a moradora diretamente ao prefeito. Outro morador da região, Ricardo Oliveira José também apoiou as alterações. "As obras vão reduzir a velocidade dos veículos aqui e organizar melhor o fluxo", avaliou.

Munir Hilal

Yuri Barichivich
Saida com o Prefeito Luciano Rezende - Pauta TRansito
A avenida Munir Hilal está sendo adequada para se tornar o novo acesso dos motoristas que vêm da avenida Dante Michelini
Outras alterações serão feitas no novo acesso ao bairro para quem vem da avenida Dante Michelini. As ilhas de apoio da avenida Munir Hilal serão reduzidas ou retiradas. "Do jeito que estão, as ilhas parecem desalinhadas, confundem os motoristas e aumentam o risco de acidentes", constatou o prefeito, que solicitou os ajustes.
"Precisamos de uma sinalização que oriente melhor o motorista", disse o morador Geraldo Silvério de Oliveira. "Este cruzamento ficou muito movimentado, recebendo ônibus e carros que vêm da Dante Michelini. Por isso, precisamos dessa mudança urgente para evitar acidentes", disse Flávio Gava de Oliveira, morador e presidente da Associação de Cabos e Soldados.
Na visita, integravam a equipe do prefeito o seu vice, Waguinho Ito, os secretários de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Max da Mata, de Segurança Urbana, Wellington da Costa Ribeiro, e de Serviços, Alex Mariano. A visita foi acompanhada também pelo presidente da Câmara de Vitória, vereador Fabrício Gandini, pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Anael Parente, e membros da diretoria da associação, além de subsecretários e técnicos de várias secretarias.
Matéria relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário