segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prefeitura de Viana conhece fases de elaboração do Plano de Cultura de Vitória


Divulgação Semc
Plano Municipal de Cultura
Técnicos das prefeituras de Vitória e Viana se reuniram para discutir o Plano Municipal de Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) recebeu na última terça-feira (13) técnicos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Viana para o conhecimento do processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Vitória. A visita dos técnicos Josiana Gallina, Wilberth Rodrigues, Wagner Santana Barros e Fábio Vieira Carvalho foi mediada por Rosa Rasuck e Lilian Menenguci, da Semc.
Na oportunidade, os técnicos da Prefeitura de Viana conheceram a metodologia de trabalho empregada, sob orientação do Ministério da Cultura (MinC) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no processo de elaboração do Plano de Cultura da capital capixaba.
Rosa Rasuck e Lilian Menenguci observaram que, além dos momentos institucionais e das análises de documentos que integraram o processo metodológico, os mecanismos de participação social se constituíram "ponto de maior reflexão" durante o encontro do grupo de trabalho. Isso porque o Plano de Cultura é um pacto entre a sociedade civil e o poder público para a cidade.
O secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, ressaltou a importância do intercâmbio entre as secretarias e municípios "para aprimorar informações comuns, sempre pensando no bem-estar da população".
Para Josiana Gallina, a experiência foi "bastante positiva". Ela destacou a boa receptividade dedicada ao grupo visitante. "Foram muito solícitos e se colocaram à disposição para colaborar". Josiana pretende convidar Liliam e Rosa para uma palestra para toda a equipe em Viana com abordagem no Plano Municipal de Cultura.
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário