quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nordeste é tema de mostra de arte feita por alunos de Cmei de Consolação - VITÓRIA


Divulgaçao Seme
Exposição Nordeste Cmei
Aluna do Cmei Laurentina Corrêa reproduz um cacto durante técnica de colagem em tela
O nordeste brasileiro pelos olhos e mãos de crianças com idade entre 3 e 5 anos. Essa é a proposta da mostra de arte "Recorte de um olhar sobre a arte nordestina" no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Laurentina Mendonça Corrêa, em Consolação. A mostra acontece de 26 a 30 de agosto e pais, familiares e comunidade estão convidados para conferir as telas e esculturas carinhosamente produzidas pelos alunos.
O projeto aconteceu durante o primeiro semestre com experimentações de materiais e técnicas diferenciadas envolvendo o desenho, pintura, colagem, escultura e releitura fotográfica. As professoras e pedagogas do Cmei usaram como base as obras do artista, pintor e desenhista Luciano Luz, da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), e também músicas do consagrado e internacionalmente conhecimento Luiz Gonzaga. Os destaques das canções ficaram por conta do "Xote das Meninas", "Boi de Mangangá" e "Asa Branca".
"Com o desenvolvimento do projeto, observamos que as crianças passaram a identificar as músicas trabalhadas fazendo referência a Luiz Gonzaga e reconhecer a planta 'mandacaru' em imagens, assemelhando-a aos cactos que encontravam por onde passavam e à imagem de Luiz Gonzaga pelos meios de comunicação. As crianças passaram a ver as obras do artista com um olhar diferenciado, pelo interesse que demonstravam ao realizar as atividades propostas", relatou a pedagoga Sidneia Pasolini Martinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário