quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mutirão Judicial deve solucionar 148 casos - SERRA


A ação é uma parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça
Djeisan Lettieri
No próximo sábado (17), acontece o quinto Mutirão Judicial. Será a partir das 8 horas, no PróCidadão, em Portal de Jacaraípe.  Na ocasião serão atendidos casais que precisam resolver questões relacionadas à Vara de Família, como guarda de filhos, alimentos e visitas, dissoluções de união estável, e querem finalizar a situação de maneira amigável. 
Divulgação
O público foi cadastrado anteriormente e entregou toda a documentação necessária ao processo até o último dia 9, no Departamento de Promoção da Cidadania da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra.
O evento é uma realização conjunta da Prefeitura da Serra e o Tribunal de Justiça Estadual.
A Prefeitura, por meio da Sedir, disponibiliza servidores e estagiários, oferece o espaço físico e equipamentos; o Tribunal envia juízes e promotores.
O setor jurídico da Sedir examina os documentos e os envia para o Tribunal de Justiça, que mantém o Projeto Justiça Comunitária, voltado para o atendimento deste tipo de situação, sem conflito de interesses entre as partes.
No último Mutirão Judicial, que aconteceu em junho, foram finalizados 121 processos, representando 80% dos casos solucionados.

Mutirão Judicial
Dia 17 de agosto (sábado)
Casa do Cidadão - Unidade PróCidadão
Endereço: Av. Talma Ribeiro Rodrigues, 5.416, Portal de Jacaraípe
Informações: 3252-7231

Nenhum comentário:

Postar um comentário