segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mimoso do Sul sedia Encontro sobre Programa de Aquisição de Alimentos


Com a finalidade de apresentar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos gestores de 19 municípios capixabas, nesta segunda-feira (19), será realizado em Mimoso do Sul o Encontro de Planejamento das Ações do PAA.

O Encontro visa sensibilizar os municípios a aderirem ao programa que funciona como uma estratégia para garantir alimentação saudável a quem vive em situação de insegurança alimentar e alavancar a agricultura familiar.

Com o PAA, parte dos alimentos produzidos por agricultores familiares é adquirida diretamente pelo Governo para ser distribuída à população em vulnerabilidade social.

Os produtos destinados à doação são repassados para entidades da rede socioassistencial, restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias, além de cestas de alimentos distribuídas pelo Governo Federal. A outra parte dos alimentos é adquirida pelas próprias organizações da agricultura familiar para formação de estoques próprios. 

O programa operacionalizado pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH) e Agricultura (Seag) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) será apresentado por técnicos aos gestores dos municípios de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy, Itapemirim, Alfredo Chaves, Vila Velha, Viana, Laranja da Terra, Guarapari, Brejetuba.

No último dia 12, no encontro realizado em Pinheiros, os municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Mantenópolis, Águia Branca, Alto Rio Novo, Conceição da Barra, Pedro Canário, São Mateus, Montanha, Pinheiros, Ponto Belo, Boa Esperança, Aracruz, Linhares, Vila Valério e Pancas aderiram ao PAA. 



Informações à Imprensa Assessoria de Comunicação – Seadh Alessandro Gomes alessandrogomes@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6802 / 9949-6072 Flávia Pinheiro ascom@seadh.es.gov.br Tel: (27) 3636-6803 / 9859-6726 Texto: Flávia Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário