sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MEU QUERIDO LÍBANO.




                  Todas as vezes que o Oriente Médio entrou em crise, não foram poucas, sempre procurei manifestar quando sentia que o LÍBANO estava de certa forma ameaçado. A minha posição era no sentido de gratidão e amor a Terra Mãe de meu avô paterno, FRANCISCO MAROLINO MANSUR, que como milhares e milhares de libaneses e libanesas deixaram a sua Terra Mãe e foram para todas partes do Mundo, em especial o Brasil, onde nós os seus descendentes somos alguns milhões.
                  A minha motivação nunca teve conotação ideológica, política e religiosa. Nos momentos que a situação libanesa me preocupava, mandava fazer uma faixa e colocava na varanda do meu apartamento na Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo. Quando fomos invadidos: LÍBANO - VAMOS RESISTIR.
Quando os conflitos internos ampliavam: PAZ NO LÍBANO.
Quando via a unidade balançar: LÍBANO - ETERNO - LIVRE- UNIDO
                 Mais recentemente mandei fazer um adesivo com a bandeira do Líbano, com uma frase que criei: LÍBANO, MINHA ALMA VEIO DE LÁ. Minha neta Yasmin, com 6 anos, costuma dizer, "vovô é a bandeira do País da Árvore." Para mim, árvore é vida que se renova, a soma de água, solo e luz solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário