segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Inscrições para a academia popular começam segunda-feira - ALFREDO CHAVES

Nesta segunda-feira (19) a equipe de profissionais de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer de Alfredo Chaves iniciará as inscrições para utilização da academia popular. Serão disponibilizadas 200 vagas. Por motivos de cuidados com a saúde e a boa formação corporal, a idade mínima para os interessados é de 18 anos. As inscrições irão acontecer na Arena Esportiva Carlos Soares Pinto, bairro Ouro Branco, a partir das 8h e permanecem durante a semana até que seja atingido o limite de vagas.
Para se inscrever serão necessários alguns requisitos como documento de identidade (RG), CPF, informações residenciais e esclarecimento de questionários envolvendo estado de saúde, hábitos alimentares, frequência cardíaca, entre outros. E por fim, há um termo de responsabilidade a ser assinado pela pessoa que está se inscrevendo, assumindo possíveis consequências, já que as atividades serão realizadas com base nas informações passadas nos questionários.
A academia popular conta com 12 equipamentos, dois deles destinados a pessoas com deficiência e/ou limitações, possibilitando a prática de vários exercícios distintos. Profissionais de educação física ficarão encarregados pelo desenvolvimento das atividades e organização da utilização do espaço. O horário de funcionamento será dividido em dois turnos, um pela manhã, no período das 6h às 9h e outro na parte da noite, das 17h às 20h.
“Estamos buscando fazer o melhor possível para o bem-estar e saúde da população da nossa cidade, trabalhando de forma dedicada e com o profissionalismo necessário para o desenvolvimento deste projeto”, disse o Secretário de Esportes e Lazer, Cleidson Meira, o Baiano.
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Praça Saudável pós inaguração (14) [1024x768].JPGPraça Saudável pós inaguração (14) [1024x768].JPG
268K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Praça Saudável pós inaguração (1) [1024x768].JPGPraça Saudável pós inaguração (1) [1024x768].JPG
238K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário