segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fiscais passam por qualificação para melhorar o atendimento à população - VITÓRIA


André Luiz Silva Sobral
Reunião com fiscais
Prefeito Luciano Rezende fez a aula inaugural do curso de capacitação para os fiscais
Para melhorar o atendimento à população, os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vão passar por um curso de qualificação, que começa nesta terça-feira (13). O prefeito Luciano Rezende fez a aula inaugural para os alunos nesta segunda-feira (12), no auditório da Prefeitura de Vitória. A qualificação dura até outubro deste ano, na Escola de Governo de Vitória(EGV).
O curso é dividido em dois módulos: "Ser fiscal na Prefeitura Municipal de Vitória" e "O fiscal como servidor; e Legislação: Usos e Práticas". O objetivo é aprimorar conhecimentos sobre as leis que orientam os procedimentos de fiscalização e refletir sobre as relações sociais produzidas na sociedade.
"Estamos trabalhando na diminuição de despesas, mas sem prejuízos na ponta, como atividades de prestação de serviços em saúde, educação, assistência social, segurança pública, e sem prejuízo ao servidor público. Pelo contrário, estamos trabalhando para valorizar ainda mais o servidor. Esse curso de capacitação inicia esse processo de valorização. Precisamos da capacitação para tornar viva a função dos servidores na administração", disse Luciano Rezende.
O prefeito reforçou a proposta de gestão compartilhada da atual administração para melhorar os serviços na capital. "Este é um governo que tem o diálogo como método de trabalho, e não discurso. Através do diálogo, nós vamos melhorando as ações de governo. E na função de fiscal, o diálogo é fundamental. A cooperação é fundamental. Estamos trabalhando para tirar o conflito e a punição do foco da fiscalização. É um compromisso nosso com a cidade: que toda forma de fiscalização da Prefeitura tenha o diálogo como carro-chefe. Tenha a cooperação como principal prática", frisou o prefeito.
"Dessa forma, a Prefeitura espera melhorar o desempenho dos profissionais envolvidos, além de aperfeiçoar a relação deles com os cidadãos", afirmou o coordenador do curso, Otto Grellert.
Na primeira parte do curso, os fiscais vão conhecer mais sobre Estatuto, Diversidade e Direitos Humanos, com enfoque nas políticas públicas para pessoas com deficiência. Já no segundo módulo, serão separados em três grupos: Obras e Técnicos em Edificações; Posturas e Publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário