terça-feira, 13 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO SOBRE DRUMMOND SEGUE ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA EM COLATINA


13/08/2013 - A exposição sobre a vida e obra de Carlos Drummond de Andrade, que está montada na Biblioteca Municipal de Colatina, segue até esta quinta-feira (15). A mostra faz parte do Projeto ‘Memórias’, que percorre quase todo o estado homenageando o artista.

São apresentadas capas de livros de Carlos Drummond de Andrade, citação de várias crônicas e poemas, entre eles os que falam de acontecimentos históricos brasileiros e mundiais, alguns trazendo ao lado a notícia que saiu no jornal sobre o fato abordado.

A exposição chama a atenção dos frequentadores da biblioteca e de alunos da rede municipal de ensino, que passaram a conhecer mais a história do autor. No total são 16 painéis que de forma cronológica contam a vida do poeta desde o nascimento em 1902, na cidade de Itabira (Minas Gerais), passando pelo poemas que retratam o cotidiano no Brasil, terminando com sua morte em 1987, no Rio de Janeiro.

Organizada pela Fundação Banco do Brasil, a exposição retrata a vida e o pensamento do poeta, incluindo a infância, vida familiar, seu casamento e as obras. De Colatina a mostra segue para Linhares, onde fica entre os dias 20 de agosto e 13 de setembro. A exposição é aberta ao público.

Serviço
Exposição “Memórias” - Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade
Quando: de 5 a 15 de agosto
Onde: Biblioteca Municipal de Colatina
Aberta ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário