quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EDP Escelsa reforça ações e dá dicas de segurança para a festa "Linhares 213 Anos"

Além de intensificar a manutenção preventiva na rede e de posicionar equipes em pontos estratégicos,  a distribuidora dá dicas para que acidentes sejam evitados

Vitória, 14 de agosto de 2013 – Entre os dias 22 e 25 de agosto, quinta a domingo, acontece à festa “Linhares 123 Anos”, uma das datas comemorativas mais aguardada da cidade e dos municípios do Norte do Estado. Para manter a qualidade da energia e que a festividade ocorra de forma segura, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, realiza um plano especial de atendimento que reúne ações de manutenção preventiva e melhorias na rede para assegurar o fornecimento de energia nos dias do evento.
Entre uma das ações da EDP Escelsa está a de posicionar estrategicamente equipes técnicas, que estarão trabalhando em plantão durante a festa. Além disso, já foram realizadas inspeções e manutenções na rede elétrica e no circuito que atende do parque de Exposições de Linhares, onde acontecerá o evento, com o objetivo de identificar potenciais problemas e adotar ações preventivas para evitá-los.
A EDP Escelsa aproveita para alertar os turistas e moradores com algumas dicas importantes que ajudam a evitar acidentes, além de garantir uma boa energia durante esta grande festa:
- Não utilizar os postes da EDP Escelsa para fixar ornamentações, faixas e outros adereços;
- Não fazer ligação clandestina, pois elas aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica, além de ser crime;
- Nenhum enfeite deve ser instalado próximo à rede elétrica, pois os ventos fortes, comum nesta época do ano, podem projetá-los contra a fiação, provocando acidentes graves;
-  Cuidado com os fogos de artifício, os mesmos atingindo a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.

A EDP Escelsa informa que todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.
A Distribuidora solicita, ainda, que em caso de qualquer anomalia os clientes comuniquem o incidente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.

“Linhares 213 Anos”
A festa "Linhares 213 Anos" acontece entre os dias 22 e 25 deste mês, de quinta-feira até domingo, com muita música e diversão. Já estão confirmadas a apresentação de bandas locais e nacionais, além de um parque de diversões e apresentação de rodeio no Parque de Exposições, no bairro BNH. A progra,ação oficial do evento pode ser conferida no site da Prefeitura de Linhares –www.linhares.es.gov.br.

Sobre a EDP Escelsa- A EDP Escelsa é distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, com atuação no Espírito Santo. Atualmente atende a 1,35 milhão de unidades consumidoras, em  70 municípios capixabas.
Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário