terça-feira, 13 de agosto de 2013

Concluído curso de garçom em Alfredo Chaves


por Dirceu Cetto
13/08/2013 08:17
Encerramento - Curso de Garçom
Fiorin esteve presente no encerramento.
Encerramento - Curso de Garçom
Jerffson dos Santos Borges ficou satisfeito com o curso.
Encerramento - Curso de Garçom
Marilene Gonçalves Texeira pretende seguir a profissão.
A Secretaria de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, em parceria com Secretaria de Estado do Turismo e com o Sebrae, finalizou nesta segunda-feira (12) o curso de garçom como parte do Programa Estadual Qualifica ES.  As aulas foram ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) desde o dia 09 de agosto. Dezessete alunos participaram da capacitação.

Instrutores criteriosos e qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foram responsáveis pela capacitação do curso, que teve carga horária de 40 horas e objetivo de fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas nos estabelecimentos do município.
O curso é voltado para pessoas que tenham interesse em atuar na área de turismo, profissionais de empresas prestadoras de serviços nos segmentos de hospedagem, guias, bares, restaurantes, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais interessados no setor.
A metodologia das aulas foi por meio de teoria e trabalhos e oficinas práticos. O conteúdo abordado teve como premissa o atendimento ao público; higiene pessoal e postura; manuseio de bandejas e talheres; etc. 
Para o secretário da pasta, Gabriel Fiorin, a iniciativa trouxe muito conhecimento para os participantes que agora poderão inovar e melhorar os serviços prestados em lanchonetes e restaurantes. “Pretendemos repetir esse curso, pois é de grande importância para um atendimento de qualidade”, destacou.
"Ainda não estou trabalhando. Uma iniciativa como essa é muito importante porque dá a chance de conseguir um emprego e ganhar dinheiro”, disse a autônoma Marilene Gonçalves Texeira, 30 anos, moradora do bairro Portal dos Imigrantes.
Já o jovem Jerffson dos Santos Borges, 18 anos, morador do bairro Residencial Alfredo Chaves, disse que o curso ajudará em seu trabalho. “Trabalho em uma pizzaria há um ano e o que aprendi aqui irá ajudar no meu dia a dia”, disse. 
"A oferta de cursos como este melhora o atendimento e atraem mais turistas para a nossa cidade", disse o prefeito Roberto Fiorin durante a solenidade de conclusão do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário