quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cerca de 180 alunos participam de programa contra as drogas - ALFREDO CHAVES

Orientar para prevenir o uso de drogas. Este é o objetivo principal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto social que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar há 10 anos. Em Alfredo Chaves, de acordo com a Secretaria de Educação, o Proerd será voltado para alunos do ensino fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos.
Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
O Proerd em Alfredo Chaves será desenvolvido na escola municipal Ana Araújo e na escola estadual Camila Motta, atendendo aproximadamente 180 alunos, coordenado pelo soldado Faé, instrutor responsável em aplicar o programa nas escolas todas às quintas-feiras, em 10 encontros, com duração de duas horas cada. O último encontro será destinado à formatura, com previsão para acontecer no final do mês de outubro.
O programa nasceu por meio de uma iniciativa de educadores e policiais americanos, que surpresos com uma grande demanda de apreensão de drogas, em Los Angeles, na década de 80, iniciaram um trabalho de prevenção visando diminuir o índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e violência. 
O programa consiste numa ação conjunta entre o policia militar, educadores, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de fomentar uma relação de confiança entre pais e filhos e jovens e sociedade.
 “O Proerd é muito importante para o nosso município, já que muitos alunos não conversam sobre este tema com os pais”, disse Maria Lucia Canal Belmok, subsecretária municipal de Educação. 
“Abraçamos esta iniciativa porque ela estimula a população a dizer não às drogas e à violência”, disse o prefeito Roberto Fiorin. 

Dirceu Cetto
27 9965-1806
Proerd Ana Araújo (2) [1024x768].JPGProerd Ana Araújo (2) [1024x768].JPG
167K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário