quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Alunos de Vila Velha visitam obra Social Cristo Rei


Texto: Kaio Leonardo / Foto: Semcom

Obra Social Cristo Rei - Imagem: Divulgação
Alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Maria Eleonora D’Azevedo Pereira, de Rio Marinho, vão visitar nesta quinta-feira (22), às 8h, a Obra Social Cristo Rei, que é um antigo orfanato, localizado em Cariacica. Estes alunos estão desenvolvendo um projeto de valorização das relações humanas.
O objetivo da iniciativa é a redução do índice de casos de bullying entre os jovens através de um debate sobre o tema e a visita à instituição.  Além dos alunos terem contato com outras crianças, a proposta surge como uma forma de contextualizar o conhecimento adquirido em sala. Cerca de 60 alunos vão participar da atividade nessa quinta-feira.
Como a instituição recebe contribuições para a sua manutenção, os alunos da Umef Maria Eleonora fizeram uma campanha de recolhimento de donativos que serão entregues para a instituição durante a visita. Foram arrecadados itens de limpeza e higiene pessoal, as maiores necessidades que a instituição está tendo; porém roupas, calçados e brinquedos usados também serão doados para as crianças da instituição.
Valores humanos – O projeto, que envolve cerca de 80 alunos, com idades entre 10 e 11 anos, iniciou com um estudo de dez cartilhas que trabalham o respeito, amizade, bullying e outros temas atuais. A partir desta leitura, uma dinâmica com dramatização de situações, inter-relacionadas com fatos cotidianos, foi feita com o objetivo de que todos os temas das cartilhas fossem assimilados. Também foram analisado e discutido pelos alunos casos bullying divulgados pela mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário