terça-feira, 13 de agosto de 2013

Agentes de trânsito da Guarda Municipal realizam curso de segurança pública - VITÓRIA


Elizabeth Nader
Guarda municipal de trânsito trabalhando na faixa de pedestres em frente ao shopping
Agentes de trânsito da Guarda Municipal receberão instruções sobre segurança e noções básicas de primeiros socorros
Para manter a qualidade dos serviços prestados aos moradores de Vitória, a Guarda Civil Municipal investe no aperfeiçoamento e aprendizado dos seus agentes. Por isso, durante as próximas semanas, os agentes de trânsito da nova Guarda 24 Horas realizam o Curso da Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Cerca de 40 servidores, divididos em duas turmas, vão receber a capacitação em 2013. A carga horária é de 420 horas/aula e o conteúdo inclui conhecimentos sobre as atribuições da Guarda Municipal e gestão integrada da segurança pública. O objetivo é proporcionar mais qualidade ao trabalho dos agentes, capacitando-os dentro da metodologia e da visão integrada das políticas de segurança.
O curso contempla conhecimentos sobre ética, direitos humanos e cidadania, noções básicas de primeiros socorros, violência na escola, doméstica e de gênero, uso progressivo da força e manuseio de equipamentos não letais.
Para a coordenadora de Ensino e Formação da Guarda Municipal, Glória Borsoe, a capacitação fortalece a atuação dos agentes de trânsito em Vitória, além de elevar a qualidade do serviço oferecido aos munícipes. "Com o Curso da Matriz Curricular, os agentes de trânsito passam a ter o olhar também da segurança, não apenas preocupados com o trânsito. Além disso, a formação oferecida pela Senasp visa unificar os procedimentos das guardas municipais de todo o Brasil, o que nos fortalece enquanto instituição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário