Foto Divulgação
A peça "Reciclando Histórias" promete levar o público a reviver diversas histórias infantis.
A praça dos Namorados será palco para várias apresentações de espetáculos teatrais gratuitos durante a temporada de verão, aos sábados, a partir das 20 horas. A iniciativa, que promete agradar a crianças, jovens e adultos, faz parte do projeto "A Arte é Nossa", uma das ações do Programa Vitória é Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Em janeiro, a primeira peça a ser apresentada será “Animação de Palhaço”, no dia 11. No sábado seguinte, dia 18, será encenado o espetáculo “Reciclando Histórias”, e, no dia 25, “Respeitável Público”. Todos os espetáculos foram contemplados no Edital de Circulação da Semc.
“Animação de Palhaço”, dirigido por José de Jesus (JJ), mostra a necessidade do uso da camisinha com muitas “brincadeiras e palhaçadas” de uma turma que vai para a balada. “Nossa expectativa é muito boa, que vá muita gente e que a praça esteja lotada”, disse JJ, convidando a todos para o espetáculo.
A peça “Reciclando Histórias” promete levar o público a reviver diversas histórias infantis. “Este espetáculo teve uma receptividade muito boa, alcançando sucesso em todas as apresentações que fizemos em escolas e no Orfanato Cristo Rei”, disse a produtora Regina Mainardi. Ela adiantou que um ponto marcante é a interatividade do público, que participa, tocando mais de 50 instrumentos.
“Respeitável Público” é um espetáculo de palhaços, define a produtora Tati Moraes, da Ratimbum Produções. “Estamos nos preparando para fazer um grande show e todos estão convidados”, disse Tati. O espetáculo reúne vários números circenses e ‘gags’ de palhaço, e um dos temas da brincadeira é a Copa do Mundo de 2014. “É um espetáculo para todas as crianças dos 8 aos 80 anos, com garantia de diversão para toda a família”, reforçou Tati.
A Arte é Nossa
O projeto A Arte é Nossa visa a levar para as ruas da cidade de Vitória a arte em diferentes vertentes, como artes plásticas, música, dança, teatro, entre outras manifestações. O projeto é uma das ações do Programa Vitória é Cultura, cuja intenção, segundo pontuou a secretária de Cultura em exercício, Andréia Pereira Carvalho, é “o fortalecimento da cultura do nosso município”.
Com edição de Deyvison Longui
Nenhum comentário:
Postar um comentário