Divulgação Terra
Assistentes sociais do Terra se reuniram na Escola de Governo para debater os resíduos sólidos
As assistentes sociais do Programa Terra Mais Igual participaram na manhã desta quinta-feira (30), na Escola de Governo de Vitória (EGV), da reunião integrada dos Grupos de Trabalho (GT´s) de Educação Sanitária e Ambiental (ESA) e Geração de Trabalho e Renda (GTR).
O objetivo principal foi abordar como o município está envolvido na questão de resíduos sólidos e como isso reflete diretamente nos eixos dos grupos. A ideia do encontro partiu da realização das Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Meio Ambiente, no ano passado.
Para a assistente social e responsável pelo GTR da Poligonal 2 (Romão, Cruzamento e Forte São João), Jaqueline Teixeira Ribeira, a roda de conversa foi positiva. "Desde que entrei na Prefeitura, em 2011, nunca havia feito essa integração entre os dois eixos ESA e GTR para discutir com as equipes das poligonais a questão dos resíduos sólidos", disse.
"Apresentamos os conceitos que orientam a Política Nacional de Resíduos Sólidos fazendo um panorama com o município de Vitória. A partir de fevereiro, as equipes sociais começarão a planejar as ações para as comunidades do Terra", explicou a assistente social Simony Oliveira Dias.
O facilitador Ramires Maurício Brilhante, gerente interino de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e referência de educação ambiental nas áreas do Programa Terra, explicou como funciona a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). "Buscamos estabelecer uma relação dos objetivos e da estratégia entre a política nacional e as ações realizadas pelo município".
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Informações à imprensa:
Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Nenhum comentário:
Postar um comentário