Divulgação Terra
Fábio José dos Santos Laurindo (camisa branca sentado) assina formalização do negócio e mostra alguns dos estofados que ele produziu
Tradicionais ou modernos? Monocromáticos ou estampados? O segredo é oferecer produtos com qualidade e criatividade para conquistar a confiança dos clientes. A empresa familiar JL Estofaria, no Romão, fabrica e reforma estofados, pufes de espumas, tapetes, encostos de cadeira e almofadas.
Funcionando desde outubro de 2013, o empreendimento despertou a atenção da Poligonal 2 do Programa Terra Mais Igual, que enxergou a potencialidade do negócio. A equipe acionou a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para conferir a possibilidade de formalizar a empresa. O trabalho conjunto permitiu que o proprietário, Fábio José dos Santos Laurindo, de apenas 23 anos, virasse um empreendedor individual.
O faturamento mensal gira em torno de R$ 2 mil. Quanto ao valor dos produtos, isso depende do tecido e de qual mercadoria é escolhida pelo cliente. "Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, fiz quase 60 encomendas. Espero crescer com meu negócio, pois eu vivo disso", afirmou Fábio José.
A empresa JL Estofaria decidiu se formalizar após esclarecer dúvidas sobre quais as suas vantagens e seus deveres. "Todos no bairro já nos conhecem, a nossa propaganda foi espalhar cartazes no bairro divulgando nosso trabalho. A partir da formalização, podemos trabalhar mais próximos de todos e teremos um lugar só para guardar nossos equipamentos de trabalho", afirmou Fábio, que já faz planos para quando tiver acesso ao crédito no banco: "O que mais preciso agora é comprar uma máquina de costura e espaço bom para expandir meu negócio", afirmou.
Benefícios
A coordenadora da Poligonal 2, Larisse Nunes, acredita no sucesso do negócio. "Vimos um grupo jovem que, dentro de uma estrutura mínima, procura gerar renda. Eles têm força de vontade e visão empreendedora", afirmou.
O gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, Robson Brandão Neves, reforçou os principais benefícios de se tornar um microempreendedor individual: "Isenção de taxas para o registro da empresa, cobertura previdenciária, salário-maternidade após carência, pensão, auxílio-reclusão e contratação de funcionários, entre outros".
Com edição de Matheus Thebaldi
Informações à imprensa:
Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Nenhum comentário:
Postar um comentário