terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Senar/ES realiza 1.938 ações em 2012



Mais de 155 mil pessoas foram capacitadas em ações de formação profissional, promoção social, recursos humanos e programas especiais

Formar, qualificar, aumentar a renda familiar, diversificar as atividades e melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Esses são os objetivos do Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Espírito Santo), que em 2012, ampliou o número de ações realizadas em nosso estado. Com o apoio da Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo), dos Sindicatos Rurais e de outros parceiros, foram realizadas 1.938 ações, levando conhecimento para mais de 155 mil pessoas no Espírito Santo.
                
Os cursos são voltados para a Formação Profissional, Promoção Social, Programas Especiais, Recursos Humanos e outras atividades em que o Senar atua como parceiro. Nessas áreas, foram realizadas, respectivamente, 1.105, 703, 54, 15 e 61 ações. “Em 2013 pretendemos ampliar o número de ações e aumentar as oportunidades para as famílias rurais”, disse o superintendente do Senar/ES, Neuzedino Alves de Assis.

Linhas de ações

Os municípios que se sobressaíram com o maior número de ações realizadas no ano passado foram Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, Linhares, Conceição da Barra, São Mateus, Domingos Martins, Dores do Rio Preto e Mantenópolis.

“Pautamos nosso trabalho na educação. O produtor rural está buscando cada vez mais conhecimento para aumentar a qualidade de suas atividades e ampliar a renda da família. E as capacitações são um meio para isso, pois permitem que ele aprimore as técnicas de trabalho e alcance melhor resultado em seu negócio”, reforça Neuzedino Alves de Assis. “Em 2013 pretendemos concentrar esforços nas ações de gestão da propriedade rural, pois verificamos ser esta uma das maiores dificuldades encontrada pelos produtores rurais”, completa.

Para o ano que se inicia, o Senar/ES vai desenvolver maior número de atividades na área de saúde, buscando não apenas melhorar a saúde da mulher, o que já acontece com o Programa Útero é Vida, mas também envolver a saúde da criança, do adolescente, do homem e da terceira idade.

Mais informações:
Iá! Comunicação/ Camilla Caldeira – (27) 3314-5909// 9953-6272
                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464

Nenhum comentário:

Postar um comentário