quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prevenção às DSTs/Aids reforçada durante o carnaval em Cachoeiro


Durante o carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde vai reforçar a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), especialmente a Aids. Na sexta-feira (08), equipe do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) vai fazer plantão na rodoviária de Cachoeiro de Itapemirim, das 10h às 19h. Os profissionais da saúde estarão no Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA móvel, para atender quem chega ou sai da cidade com orientações para prevenir as DSTs. A equipe também vai entregar preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e panfletos explicativos.
E na Linha Vermelha, em todos os dias de folia (sexta a terça-feira), profissionais de saúde ficarão de plantão em uma ambulância na Linha Vermelha, para atendimentos de urgência e emergência e, caso necessário, farão o encaminhamento de pacientes para o Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes ou para a Santa Casa. Nessa unidade móvel também serão entregues aos foliões panfletos explicativos e preservativos masculinos e femininos.
O Pronto Atendimento do distrito de Itaoca e o Paulo Pereira Gomes, no bairro Baiminas, estarão de plantão 24 horas, todos os dias, conforme já ocorre o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário