Marcos Salles
Os frequentadores das Ruas de Lazer vão ganhar mais uma hora - até as 15h - para a prática de exercícios e diversão em família a partir deste domingo.
Os frequentadores das Ruas de Lazer vão ganhar mais uma hora para a prática de exercícios e diversão em família a partir deste domingo (05).
As interdições no trânsito que possibilitam estes espaços de convivência começam sempre às 7 horas, mas desde novembro o horário de encerramento já tinha sido estendido, passando de 13h para às 14 horas. Com o novo acréscimo o término das interdições passará a ser às 15 horas.
De acordo com o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Guarda civil Municipal, Marcelo Perozini, a ampliação do horário só foi possível após análise de impacto no trânsito das regiões contempladas pelas Ruas de Lazer.
“Desde a última ampliação já estávamos monitorando o trânsito e medindo os reflexos das interdições. Como o número de veículos nos domingos e feriados é reduzido, percebemos a possibilidade de estender o horário e propiciar aos moradores mais tempo para o lazer”, explicou.
As vias que recebem o projeto em Camburi, no Centro e em São Pedro ficam abertas exclusivamente para os desportistas, as famílias e os moradores, sempre com a orientação e supervisão da Guarda Civil Municipal. As fortes chuvas que ocorreram em dezembro afastaram os frequentadores e as interdições chegaram a ser canceladas, mas o retorno dos dias ensolarados trouxe de volta estes espaços de lazer.
Em Jardim da Penha/Mata da Praia, a Rua de Lazer acontece na avenida Dante Michelini, entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader, sentido Porto de Tubarão. O trânsito flui em duplo sentido de circulação na outra pista. Em Jardim Camburi, a Rua de Lazer funciona entre as ruas Carlos Martins e José Celso Cláudio, sentido Porto de Tubarão-Jardim Camburi. O trânsito é desviado pelas ruas Gelú Vervloet dos Santos, Carlos Martins e demais vias adjacentes.
No Centro, ela acontece na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, sentido Camburi, no trecho entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, e, no sentido Rodoviária, no trecho entre as ruas Alda Maria Lyra Vicentini e Alberto de Oliveira Santos. O trânsito é desviado pelas avenidas Governador Bley, Princesa Isabel, Vitória, Paulino Muller e demais vias adjacentes. Em São Pedro, o projeto ocorre na rua Wilson Toledo, no trecho entre as ruas Central e Cinco de Julho (São José).
Com edição de Deyvison Longui
Informações à imprensa:
Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563
Nenhum comentário:
Postar um comentário