27/01/2014 -
As famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas de dezembro começaram a receber o aluguel social no valor de R$ 600,00, o benefício começou a ser liberado na semana passada. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Motta, no município 233 famílias se cadastraram, desse número 110 já receberam o benefício, os demais cadastrados irão receber o valor no decorrer da semana.
“As famílias que ainda não receberam o aluguel serão convocadas durante os próximos dias para receber o benefício. Tivemos alguns cadastros que apresentaram problemas, por isso estamos entrando em contato com as famílias e pedindo que seja feito o acerto. Depois disso elas também irão receber o dinheiro”, disse Fernanda.
O pagamento do aluguel ocorre da seguinte forma: as famílias que realizaram o cadastro e que estão com todos os dados corretos, são encaminhadas ao Banco Banestes, onde o dinheiro está sendo debitado. Lá com um documento, o responsável pelo cadastro recebe o benefício no valor de R$600,00.
O auxílio financeiro é de caráter social e está previsto na lei Municipal nº 5.455, de 02 de dezembro de 2008. O benefício é para as famílias que perderam suas casas durante as chuvas. O aluguel é destinado para as famílias durante o período de até seis meses, podendo esse prazo ser prorrogado por mais seis meses. “Depois do período de seis meses é feita uma avaliação e analisado a necessidade de prorrogar o aluguel social. O benefício pode ser pago por até um ano”, finalizou Motta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário